“Eu te protejo, você me protege” continua durante toda semana

04/05/2020 17h00

A Prefeitura do município de Adamantina continua com a ação “ Eu te protejo, você me protege” com a distribuição de máscaras de proteção facial. A ação teve início neste domingo (03) e seguirá a partir desta terça-feira (05) atendendo todo o território do município.

Cada dia da semana será realizada em um bairro, começando amanhã, terça-feira (05), pelo Jardim Brasil. A distribuição das máscaras para a população será realizada de casa em casa, para evitar que a população saia de suas residências e, mantenham o isolamento social.

Nesta ação cada morador recebe um kit com duas máscaras de proteção facial e um folheto com as orientações de uso e higienização.

Conforme o decreto N°6.141, de 28 de abril de 2020, fica determinado à população a utilização de máscara de proteção facial em todos os espaços públicos, nos meios de transporte, nos estabelecimentos comerciais e de serviços.

A ação conta com a colaboração de servidores públicos, Tiro de Guerra de Adamantina, Sabesp, entidades e parceiros.

Campanha de arrecadação de alimentos

Juntamente com a entrega das máscaras, a Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, propõe a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza. A doação não é obrigatória para o recebimento das máscaras.

Os alimentos arrecadados irão compor as cestas distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Secretaria de Assistência Social e para entidades do município.

Isolamento Social

A quarentena continua até dia 10 de maio no município de Adamantina. A Prefeitura pede a colaboração de todos. Sigam as recomendações de isolamento social, e se necessário sair de casa, use a máscara de proteção facial.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Prefeitura de Adamantina informa interdição do Pontilhão da Joaquim Nabuco para passagem de carros

14/02/2025 17h35 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), informa que em virtude da manutenção na passarela de pedestres do

Alerta de terremoto não foi emitido pela Defesa Civil do Estado

14/02/2025 17h32 Centro de Sismologia da USP também não registrou abalo sísmico nesta sexta-feira (14) Centro de Gerenciamento de Emergências do Centro Paulista de Radares

SUS oferece nova vacina a gestantes contra vírus respiratório

14/02/2025 17h27 Novo imunizante foi aprovado pelo Conitec Tâmara Freire – Repórter da Agência Brasil Publicado em 14/02/2025 – 12:59 Rio de Janeiro O Sistema

00:00