Fisioterapia na FAI: Forme-se para transformar vidas
22/10/2024 18h28
Inscrições gratuitas para o Vestibular 2025 estão disponíveis em fai.com.br/vestibular
Por Priscila Caldeira
A busca por qualidade de vida e bem-estar tem impulsionado o crescimento da Fisioterapia. O curso do Centro Universitário de Adamantina, referência na região, forma profissionais altamente qualificados para atender essa demanda crescente.
O fisioterapeuta atua no diagnóstico, tratamento, prevenção e recuperação dos movimentos do paciente, sempre apoiado nas evidências científicas, e direcionado à qualidade de vida.
Localizada no Câmpus III, a clínica-escola da fisioterapia (Fisioclínica), moderna e equipada, oferece oportunidade de o estudante colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sob supervisão de docentes e fisioterapeutas experientes.
“Esse ambiente proporciona um aprendizado realista e valioso, no qual os alunos atendem pacientes reais, contribuindo diretamente com a comunidade. Além da clínica-escola, possuímos três laboratórios práticos específicos para o curso, que são espaços dedicados ao estudo e desenvolvimento de habilidades em todas as áreas da fisioterapia”, ressalta a coordenadora da graduação em Fisioterapia, Prof.ª Dra. Leandra Navarro Benatti.
A docente frisa que a ampla carga horária de estágio obrigatório prepara os alunos para uma transição “suave e eficiente” para o mercado de trabalho, com uma imersão profunda nas diferentes áreas da Fisioterapia, como ortopedia e traumatologia, neurologia, cardiorrespiratória, saúde da mulher, hidroterapia, saúde do trabalhador, “além da oportunidade de estagiar em instituições parceiras para áreas hospitalares, de gerontologia, neuropediatria e saúde coletiva”.
Outro diferencial é a qualidade do corpo docente e da equipe técnica. “Contamos com professores titulados que são referências em suas áreas de atuação, com ampla experiência acadêmica e prática. A equipe está sempre à disposição para garantir que nossos alunos tenham todo o suporte necessário para um aprendizado completo e eficaz”, afirma.
O curso ainda possui laboratórios de anatomia, neuroanatomia, biologia, bioquímica, histologia e patologia, e acesso à biblioteca especializada com títulos para consulta e apoio didáticos.
O/a fisioterapeuta pode atuar em hospitais, em diferentes áreas, como clínica médica, ortopedia, neurologia e cardiologia; clínicas; centros de reabilitação; instituições de longa permanência para idosos; clubes esportivos; academias; empresas por meio de programas de saúde ocupacional; consultório próprio; domicílios.
“Ao longo dos anos, temos nos dedicado a oferecer não apenas uma formação de qualidade, mas também uma experiência educacional que prepara os alunos para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho”, finaliza.
Vestibular
Há 80 vagas disponíveis para o curso de Fisioterapia, no período noturno, com duração de dez semestres. As provas para o Vestibular 2025 serão realizadas em 27 de outubro, das 9h às 13h, no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000). As inscrições gratuitas seguem abertas até esta quarta-feira, 23, em fai.com.br/vestibular.
Crédito da imagem: PW2
Legenda: Fisioterapia tem 80 vagas para ingresso em 2025
Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina