Governo de São Paulo nomeia Claudia Carletto como presidente da Fundação CASA

08/05/2024 18h58

Designação ocorreu por meio de Decreto publicado na última segunda-feira (06/05)

 

A Fundação CASA possui uma nova presidente. A então vice-presidente, Claudia Carletto, foi designada pelo Governo do Estado de São Paulo para presidir a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). A indicação ao Governador Tarciso de Freitas para a nova presidente assumir o cargo foi do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.

O Decreto de designação da nova presidente foi publicado na edição da última segunda-feira (06/05) do Diário Oficial do Estado (DOE). A nomeação ocorreu após a saída do antecessor, o ex-juiz João Veríssimo Fernandes.

Claudia é graduada em Jornalismo, com especialização em marketing político e mestrado e doutorando em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Anteriormente, no Governo do Estado de São Paulo, foi secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Também possui profunda experiência em direitos humanos e em políticas públicas destinadas às mulheres: atuou como secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo entre os anos de 2019 e 2022 e secretária executiva adjunta de Políticas para Mulheres da capital paulista entre os anos de 2018 e 2019.

Entre 2017 e 2018, foi chefe de Gabinete na Câmara Municipal de São Paulo, coordenando atividades de gestão administrativa, além de assessora na Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2016.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Claudia ainda integrou a equipe da Diretoria e Coordenação da TV Alesp, além de ter atuado como assessora técnica da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Cidade de São Paulo.

Foto: Marcelo Machado

Adamantina recebe I Encontro de OSCs da Região da Alta Paulista sobre o SUAS e o Terceiro Setor

30/08/2026   19h04 Evento reúne representantes de Organizações da Sociedade Civil para promover diálogo, troca de experiências e construção coletiva sobre a política de Assistência Social

Estado de SP reúne programas e serviços de convivência e proteção social para pessoas idosas

30/09/2026   17h14 Saiba como acessar iniciativas coordenadas pela SEDS no Dia Nacional da Pessoa Idosa, lembrado em 1º de outubro   O Dia Nacional da

AD Belém em Florida Paulista promove a conferência “Essência” em alusão ao Outubro Rosa

30/09/2026   12h59 Evento dedicado às mulheres alia fé, comunhão e conscientização sobre a saúde feminina no dia 10 de outubro   Por Jesana Lima Em

00:00