Mais de 80 formandos de Medicina fazem pré-cadastro no Cremesp
23/09/2024 15h57
Ação facilita o andamento da emissão da Carteira Profissional Médica (CRM) provisória; demais alunos da mesma turma pretendem emitir suas carteiras em seus estados de origem
Por Daniel Torres
Os formandos de 2024 do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina efetuaram, na última semana, um pré-cadastro no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
A ação faz parte do processo de conclusão do curso e início da jornada profissional. O pré-cadastro facilita o andamento da emissão da Carteira Profissional Médica (CRM) provisória dos futuros médicos, que será recebida após a colação de grau, marcada para novembro.
“A realização do pré-cadastro no CRM é fundamental para garantir a regularização e o início precoce das atividades profissionais dos novos médicos. Esse processo antecipado evita atrasos na emissão dos registros, proporcionando uma transição tranquila entre a conclusão do curso e o exercício da profissão”, explicou o Prof. Me. Carlos Alberto dos Santos Filho, coordenador do curso de Medicina.
Neste ano, 83 alunos de Medicina da Instituição fizeram o pré-cadastro no Cremesp. Os demais da mesma turma (T5) pretendem emitir suas carteiras CRM em seus estados de origem.
“É com grande satisfação que acompanhamos a formação de mais uma turma de médicos da nossa instituição. Testemunhamos continuamente tantas vitórias profissionais dos nossos egressos. Ver, agora, mais uma turma de alunos concluir essa etapa tão importante e pronta para contribuir com a saúde da sociedade é um orgulho imenso, reforçando nosso compromisso com a excelência no ensino médico”, comemorou o coordenador.
Legenda da foto (1): Pré-cadastro dos formandos no Cremesp facilita o andamento da emissão da Carteira Profissional Médica (CRM) provisória; demais alunos da mesma turma pretendem emitir suas carteiras em seus estados de origem
Legenda da foto (Dr. Osmar e representante Cremesp): O coordenador do Internato de Medicina do Centro Universitário de Adamantina, Prof. Esp. Osmar de Oliveira Ramos (de jaleco), e o representante do Cremesp acompanharam as atividades de pré-cadastro dos formandos da T5 no órgão de classe
Crédito das fotos
: Franciele Valeze