Material perfuro-cortante exige descarte adequado

22/07/2020 12h15

Pacientes que fazem uso de insulina devem retirar caixa na UBS de referência para descartar itens usados na aplicação do medicamento

Como forma de evitar que materiais cortantes como agulhas, facas e outros acessórios médicos sejam descartados em lixo comum, a Prefeitura de Adamantina conta com um serviço de coleta e descarte para destinação correta dos resíduos de serviço de saúde (RSS).

As pessoas que fazem uso de insulina também precisam descartar os itens usados na aplicação do medicamento de forma correta.

Para isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde disponibiliza gratuitamente um recipiente próprio para que esses materiais sejam alocados temporariamente.

Este recipiente, ao atingir sua capacidade de armazenamento temporário, deve ser levado a Unidade Básica de Saúde (UBS) referência do paciente para que o descarte correto seja executado e um novo recipiente será entregue para que o processo correto seja iniciado.

O ato de deixar o recipiente próprio para descarte de material perfuro-cortante na UBS de referência é fundamental para evitar que os profissionais que atuam na coleta de lixo não sofram acidentes e nem se contaminem.

A Prefeitura de Adamantina conta com a colaboração dos munícipes nesta importante ação de prevenção.

Confira abaixo o endereço das unidades básicas de saúde de Adamantina

 CENTRO DE SAÚDE

Av. Vitório Romanini, 16 – Vila Cicma

UBS NOVE DE JULHO

ESF Centro / ESF Vila Industrial

  1. Nove de Julho, 841 – Centro

UBS VILA JARDIM

ESF Vila Jardim / ESF Vila Jamil / ESF Jardim Brasil

Al. das Margaridas, S/N – Vila Jardim

ESF JARDIM ADAMANTINA

Rua João Perrone, S/N – Jd. Adamantina

ESF Dorigo

Rua Deolinda Ferreira da Silva, S/N – Dorigo

UBS Vila Cicma

Av. Vitório Romanini, 16 – Vila Cicma

 ESF Cecap

Rua Professora Noemia Vale, 145 – Cecap

 UBS Mário Covas

ESF Mario Covas I / ESF Mario Covas II

Rua Antônio Pires Ribeiro, 72 – Conjunto Mário Covas

 Foto – Secretaria de Saúde disponibiliza gratuitamente um recipiente próprio para descarte dos itens usados na aplicação da insulina
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Centro de Controle de Vetores de Adamantina passa a atender em novo endereço

13/07/2026   17h13 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro de Controle de Vetores está funcionando em novo

Sebrae Aqui promove projeto gratuito de gestão inteligente para empreendedores do Oeste Paulista

13/07/2026   15h56 Empreendedores do Oeste Paulista terão a oportunidade de aprimorar a gestão de seus negócios por meio do projeto Sebrae Aqui – Gestão Inteligente, uma

Mega Artesanal 2026 recebe empreendedores de Adamantina e região em evento considerado referência no setor

13/07/2026   15h38 Empreendedores de Adamantina, Lucélia e Mariápolis participam da Mega Artesanal 2026, realizada na Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, na Rodovia

00:00