Pedagogia da UniFAI recebe visita de pareceristas

24/06/2019 11h33

Avaliação do curso ocorreu no último dia 10

Por Priscila Caldeira/ Colaborou: Profª Me. Siomara Marinho

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebeu a visita in loco de duas pareceristas no Câmpus I, no último dia 10.

 Os trabalhos tiveram início com uma reunião junto ao reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon (vice-reitor), Prof. Délcio Cardim (pró-reitor de Ensino), Profª. Dra. Ieda Cristina Borges (chefe do Departamento de Ciências Humanas), Profª. Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho (coordenadora do curso de Pedagogia) e as especialistas Profª. Dra. Célia Maria Haas e Profª. Dra. Claudia Cristina Fiorio Guilherme.

 A comissão avaliou in loco os documentos institucionais do curso e as demais informações anexadas ao Formulário Eletrônico, como relatórios de autoavaliação institucional e do curso; perfil da graduação curso e dos egressos; objetivos e atividades, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e estágio supervisionado; da estrutura curricular, incluindo ementas e bibliografia básica e complementar.

 “Todos os documentos estão dentro do prazo de validade. Ainda foram verificadas as informações referentes ao corpo docente (formação, tempo de experiência, produção acadêmico-científica e jornada de trabalho), que subsidiaram as entrevistas com Comissão Própria de Avaliação (CPA), docentes, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e discentes do curso de Pedagogia que compuseram o cronograma da avaliação”, pontuou a Profª Siomara.

 A visita terminou com uma reunião na sala do pró-reitoria de Ensino com a coordenadora do curso, Profª Me. Siomara, a coordenadora pedagógica, Profª. Me. Simone Leite de Andrade, a Profª Dra. Ieda e as avaliadoras.

 Cronograma de avaliação

 A visita in loco de especialistas para avaliar o curso de Pedagogia promoveu a checagem a toda a infraestrutura do curso, “que constitui momento privilegiado de interlocução entre os participantes do processo avaliativo. Os resultados desta análise fornecem condições para que os avaliadores elaborem uma opinião, devidamente fundamentada”, ressalta a coordenadora.

 No período da manhã foram efetivadas reuniões com os membros do NDE, professores e estudantes. No período da tarde foi realizada uma visita ao Câmpus II para verificação do acervo bibliográfico.

 Segundo a coordenadora, a Comissão de Avaliação “é importante e muito bem-vinda”, visando cada vez mais aprimorar o curso de licenciatura em Pedagogia oferecido pela UniFAI.

 “Assim, temos obtido excelentes conceitos com a avaliação do nosso curso. Agradeço aos professores, alunos e todos os envolvidos no processo. O curso de Pedagogia aguarda pelos resultados e conceitos atribuídos pelas avaliadoras”, finalizou.

Fotografia: Jesana Lima

Legenda: Alunos de Pedagogia, coordenação do curso, chefia de Humanas e comissão avaliadora registram a visita

 

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira- MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres- MTb.: 51.540/SP

Pareceristas Pedagogia

Enfermagem faz recepção a ingressantes e veteranos para o ano letivo de 2024

23/02/2024 17h05 Atividade de acolhimento contou com apresentação da Cia. Multiverso Teatral, no miniauditório do bloco V Por Priscila Caldeira O curso de Enfermagem do

Prefeitura de Adamantina abre processo seletivo para contratação de estagiários

23/02/2024 17h01 Interessados devem efetivar a inscrição de 23 de fevereiro a 4 de março A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Administração,

Centro de Integração da Cidadania abre inscrições para profissionalização de motoristas

23/02/2024 16h59 Iniciativa visa proporcionar oportunidades para pessoas desempregadas que possuem CNH categoria B, C ou D Sex, 23/02/2024 – 11h29 | Do Portal do

00:00