PIBID e Residência Pedagógica da UniFAI definem estratégias do Encontro Nacional 2019

07/05/2019 22h14

Reunião técnica ocorreu no último dia 24

 Por Priscila Caldeira

 O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram uma reunião técnica para definir as datas para o 6º Encontro Nacional do PIBID e 1º Encontro Nacional da Residência Pedagógica a ser realizado de 11 a 14 de novembro, no auditório Miguel Reale. A reunião ocorreu no último dia 24, às 19h30, no laboratório de informática do bloco 2, no Câmpus II.

 Na oportunidade os coordenadores de área, supervisores e preceptores foram orientados para o uso do sistema de informação elaborado para os programas PIBID e Residência Pedagógica. “Com a nova dinâmica de TI os coordenadores institucionais terão melhores subsídios para composição do relatório final dos programas exigidos administrativamente pela CAPES”, explica o coordenador institucional do PIBID da UniFAI, Prof. Dr. Orlando Antunes Batista.

Também foi implementado o sistema de compras para materiais pedagógicos de ambos os programas. Durante a reunião, os coordenadores institucionais Orlando Antunes Batista (PIBID) e Wendel Cléber Soares (Residência Pedagógica) orientaram os bolsistas presentes à reunião para definição das ações pertinentes ao desenvolvimento dos programas, sempre salientando a importância dos respectivos encontros nacionais.

Em breve, os bolsistas de todo o Brasil terão acesso ao site dos encontros para o final do ano. “Estão previstas modificações técnicas procurando expandir o nível de Ciência praticado nos Encontros realizados até o momento”, detalha o professor Orlando.

As alterações estarão disponibilizadas no site a ser divulgado. Todos os bolsistas presentes na reunião já receberam modelos a serem implementados nos seus núcleos pedagógicos.

 Participou da reunião a coordenadora pedagógica da UniFAI, Profª Me. Simone Leite Andrade, para fortalecer ainda mais a didática ora em processamento nos núcleos pedagógicos onde atuam os programas PIBID e Residência Pedagógica.

“Em breve será divulgado o link de acesso ao evento. Todos os bolsistas de ambos os programas já estão atuando devidamente uniformizados, conforme modelo disponibilizado nesta edição entregue em reunião do dia 05 de abril”, finaliza.

 Fotografia: Profª Simone Leite Andrade
Coordenadores institucionais Orlando Antunes Batista (PIBID) e Wendel Cléber Soares (Residência Pedagógica) orientaram os bolsistas para definição das ações pertinentes ao desenvolvimento dos programas

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Reunião PIBID E Residência Pedagógica (2)

 

 

SAPP promove cinedebate sobre minimalismo dia 27

15/05/2025 17h00 Aberto à comunidade acadêmica, o evento será realizado na sala 11 do Bloco I, às 17h20 Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

FAI oferta minicurso gratuito de Segurança na Internet para idosos

15/05/2025 16h56 Com 45 vagas, capacitação visa ajudar a terceira idade a navegar no mundo digital com mais confiança e proteção contra golpes on-line  Por

Prefeitura de Adamantina institui recadastramento anual para aposentados e pensionistas

15/05/2025 16h52 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Decreto nº 7.110, de 30 de abril de 2025, estabeleceu o recadastramento e a comprovação anual

00:00