Prefeitura de Adamantina começa a receber aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros

23/04/2019 16h50

Começaram a chegar hoje (22) em Adamantina as aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros.

Na primeira etapa, a Secretaria de Obras e de Planejamento fizeram a retirada dos tubos armicos, para que o canal fique desobstruído e possibilite o livre escoamento da água.

O processo de execução consiste na colocação  de pedra rachão e brita, executa a  instalação de aduelas, realiza o rejunte com massa de cimento e aplica a manta. Para finalizar a obra, as aduelas são aterradas.

O local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação.

A obra não tem um prazo de conclusão, pois a execução  depende de condições climáticas favoráveis. As equipes estão empenhadas em priorizar esta obra de suma importância para o município.

Sobre a obra

Para a execução da obra, a Prefeitura de Adamantina teve seu pedido de dois milhões de reais aprovado junto ao Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo em dezembro de 2018.

O prazo de financiamento junto à agência é de 72 meses e tem carência de um ano.

Ao todo, serão instaladas no local cerca de 460 peças de dimensões 3 metros por 3 metros em uma área de mais de 480 metros de extensão. A Prefeitura Municipal também adquiriu uma escavadeira hidráulica que está sendo utilizada na obra.

A Prefeitura de Adamantina recebeu em outubro de 2018, a visita do engenheiro civil da Copel Engenharia, Indústria e Comércio LTDA, Fernando Boaretto, empresa vencedora da licitação para aquisição das aduelas.

O profissional responsável por execuções de obras na empresa veio observar a área e passar algumas instruções a fim de tornar o trabalho de troca dos tubos armicos pelas aduelas de concreto mais seguro e eficiente.

Conforme explicou o engenheiro civil, será preciso fazer uma base com pedra rachão e brita para depois realizar a instalação das aduelas de concreto.

 Foto – Prefeitura de Adamantina começa a receber aduelas de concreto que serão utilizadas na obra de canalização no Parque dos Pioneiros

Foto 1 – Processo de execução consiste na colocação  de pedra rachão e brita, executa a  instalação de aduelas, realiza o rejunte com massa de cimento e aplica a manta. Para finalizar a obra, as aduelas são aterradas

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

Aduelas 1

Defesa Civil do Estado de São Paulo emite alerta para chuvas com raios e ventos na Capital e interior

14/10/2026   17h05 Previsão de chuva vale para todo o estado; solo saturado aumenta potencial para alagamentos, enxurradas e elevação dos níveis de rios e córregos

PAT de Adamantina divulga vagas para vendedor e vendedora

14/10/2026   16h29 Oportunidades são destinadas ao município de Adamantina; interessados devem procurar o PAT com documentos pessoais e currículo O Posto de Atendimento ao Trabalhador

EMEI Cantinho da Criança realiza passeata em alusão à campanha Outubro Rosa em Adamantina

14/10/2026   15h50 Ação percorreu ruas do Jardim Brasil e envolveu crianças, funcionárias e famílias na conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer

00:00