Prefeitura de Adamantina dá prosseguimento ao mutirão contra dengue em novos bairros e inicia “fumacê”

13/02/2025 15h10

Ação percorrerá de 17 a 20 de fevereiro os bairros: parque Itaipus, Alto das Colinas, Jardim das Primaveras e Residencial Rio Branco

Dando continuidade ao mutirão que teve início nesta semana, agora a Prefeitura de Adamantina percorrerá de 17 a 20 de fevereiro o Parque Itaipus, Alto das Colinas, Jardim das Primaveras e Residencial Rio Branco.

A população deve colocar nas calçadas itens como:
* Vasos e pratos de plantas
* Garrafas
* Baldes
* Bacias
* Caixas d’água
* Sucatas abandonadas
* Tanques
* Pias
* Latas
* Tambores
Fumacê

Em paralelo ao mutirão, tem início no domingo (16), o “fumacê” a partir das 17h. A aplicação do fumacê, conforme o site do Ministério da Saúde, consiste em um inseticida dissipado para matar o mosquito transmissor da dengue.

A ação terá início pelo Jardim Adamantina e percorrerá todos os bairros da cidade. A ação contará com um carro de som informando sobre a aproximação da nebulização. A expectativa é que a iniciativa termine na quarta-feira (19), porém será necessário avaliar as condições climáticas.

A Secretaria de Saúde pede que a população abra todas as portas e janelas das casas para que as gotículas do inseticida entrem no domicílio a fim de combater o mosquito. Ainda segundo o Ministério da Saúde, o produto não faz mal à saúde.  A pasta orienta que os alimentos, vasilhas de animais, aquários e gaiolas de pássaros sejam protegidos. As pessoas alérgicas ou que tenham algum problema respiratório devem permanecer dentro de casa.

Casos de Dengue
Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, até ontem Adamantina tinha 108 casos confirmados de dengue e 14 casos suspeitos de Chikungunya, sendo um positivo aguardando confirmação laboratorial de São Paulo para fechar o caso.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Prefeitura de Adamantina apoia capacitação gratuita para desenvolvimento de lideranças em vendas

26/06/2026   15h24 A Prefeitura de Adamantina apoia a realização do curso “Seja uma Liderança em Vendas e transforme seu negócio”, uma iniciativa promovida pelo Sebrae,

Prefeitura de Adamantina altera horário de expediente no dia 29 de junho por jogo da Seleção Brasileira

26/06/2026   11h03 A Prefeitura de Adamantina informa que, conforme o Decreto nº 7.323, de 25 de junho de 2026, o expediente das Secretarias e repartições públicas

“Mulheres que Fizeram História” é tema do lançamento do Calendário da Vida 2026”

25/06/2026   16h58 Foi realizado na manhã de ontem (24/06), no Fórum da Comarca de Adamantina, o lançamento do “Calendário da Vida 2026”, a iniciativa é

00:00