Prefeitura de Adamantina decreta situação de emergência
Adamantina, 01 de março de 2019
O prefeito Márcio Cardim (DEM) por meio do Decreto 5.969 de 01 de março de 2019 decretou situação de emergência nas áreas do município que foram afetadas por tempestades.
O decreto foi motivado pelas chuvas intensas que atingiram a cidade terça (26), quarta (27) e quinta (28) no perímetro urbano do município de Adamantina, que danificaram o Parque dos Pioneiros, situado entre as Ruas Prefeito Antonio Cescom, Alameda Padre Nóbrega, Rua Sebastião Rombaldi e Alameda Francisco José de Azevedo (Dr. Tito); a formação de alagamentos no Trevo de Acesso principal da cidade (Av. Marechal Castelo Branco) e nas ruas Avenida Ademar de Barros cruzamento com a Alameda Fernão Dias; Alameda Expedicionários cruzamento com a Rua Euclides da Cunha e Av. Capitão José Antonio de Oliveira no cruzamento com a Rua General Isidoro, ocasionados pelas fortes chuvas e em decorrência da força das enxurradas combinadas com as inundações, ocasionaram prejuízos de grande monta no Conjunto Habitacional Murilo Jaccoud “Adamantina O”, localizado na Rua Saldanha Marinho, anexo ao Parque Residencial Itamarati;
A ação teve como base o parecer Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência.
O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação Conselho Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução e está autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação Conselho Municipal de Defesa Civil.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato