Prefeitura de Lucélia renova parceria com o “Frente de Trabalho”

14/08/2020 14h17

A Prefeitura de Lucélia renovou a parceria realizada com o Governo do Estado de São Paulo para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), destinado a População em situação de desemprego. O objetivo é gerar oportunidade de emprego e renda bem como promover a qualificação profissional.
O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos, residentes no município há pelo menos 2 anos, não estar recebendo benefício da previdência social, auxílio doença, seguro desemprego, BPC Loas. Os bolsistas que já participaram do Programa não poderão se inscrever e limite de inscrição, um por família.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no Programa por 6 meses prorrogáveis por mais 3 meses, sendo o máximo de nove meses, com jornada de 6 (seis) horas diárias, 4 (quatro) dias por semana. No 5º (quinto) dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização que será oferecido pelo Centro Paula Souza – ETEC, em dia e horário a serem definidos.
Os bolsistas farão as inscrições que serão enviadas pelo Departamento de Ação Social à Secretaria de Trabalho e Renda do Estado, que escolherá entre os inscritos, 20 bolsistas. Estes serão chamados para a adesão, receberão treinamento e serão destinados aos setores de trabalho da Prefeitura e receberão bolsa auxílio no valor de R$ 330,00 mensais, através de cartão do Banco do Brasil paga pela Secretaria do Trabalho mensalmente.
As inscrições para os interessados serão feitas de 17 a 21 de agosto na Secretaria de Assistência Social, no horário das 08 às 11h30 e das 13 às 15h30, alertando sendo necessária a utilização de máscara e seguir as medidas de segurança contra o COVID 19.
É necessário apresentar no ato da inscrição: RG – CPF – Comprovante de Residência no município – Carteira de Trabalho – Ter idade a partir de 17 anos.

Fonte: Prefeitura de Lucélia

2 moradores de Prudente são sorteados em nova campanha do PIX da Energisa

12/11/2025   17h18 O presente de Natal chegou antecipado para dois moradores de Presidente Prudente. Gilberto Ribeiro dos Santos, residente no Jardim Califórnia, e Luis Antonio

Secretaria de Saúde promove nesta quinta-feira (13) ação alusiva ao Novembro Azul

12/11/2025   16h19 Unidades básicas de saúde estarão abertas até às 20h Nesta quinta-feira (13), todas as unidades básicas de saúde de Adamantina atenderão até às

“Blackout Casa Afro” terá pirofagia, roda de conversa e batalha de rimas

12/11/2025   16h14 Evento acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 19h Sexta-feira (14), a partir das 19h acontece o “Blackout Casa Afro”, evento que intitula

00:00