Professora e alunas de Educação Física apresentam minicurso e TCC durante Congresso Brasileiro de Educação em Bauru

29/07/2019 10h50

Evento, realizado de 22 a 25 de julho na Unesp de Bauru, contou com mais de 1,6 mil inscritos

Por Daniel Torres

Colaborou: cbe.fc.unesp.br

A Prof.ª Dra. Gabriela Gallucci Toloi e as alunas Raresca Cordeiro e Bruna Silva, do último termo do curso de bacharelado em Educação Física do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participaram do VII Congresso Brasileiro de Educação (CBE) realizado nesta semana em Bauru, que abordou neste ano o tema “Educação pública como direito: Desafios e perspectivas do Brasil contemporâneo”.

Durante o evento, que contava com mais de 1,6 mil inscritos, a docente e a estudante Bruna Silva apresentaram o minicurso “Dificuldades encontradas por professores de Educação Física no processo educacional: E daí o que fazer para suprir tais dificuldades?”.

“É muito gratificante ter a oportunidade de participar de um congresso desse porte. Foram dias de muito aprendizado que com toda certeza agregou muito para minha formação, profissional e pessoal também. A experiência de ministrar um minicurso juntamente com a professora Gabriela e poder, de certa forma, contribuir para a formação de outros alunos e professores foi incrível! É uma experiência que levarei para toda vida”, disse Bruna.

Já Raresca Cordeiro, sob a orientação da professora Gabriela, fez a sustentação oral de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Causas e consequências do bullying nas aulas de Educação Física: uma realidade a ser estudada”. “Foram dias de muito aprendizado, várias discussões importantes sobre a formação docente, sobre os cenários da educação no Brasil, as dificuldades encontradas pelos professores e principalmente grandes inspirações de profissionais que reforçam a esperança no futuro da educação no Brasil”, afirmou a aluna.

“Incentivar alunos a participar e dividir experiências em congressos desse porte faz parte do minha concepção como professora de Ensino Superior. A Bruna e a Raresca têm muito potencial para o caminho acadêmico e fico extremamente feliz de ser o elo de conexão entre esses dois mundos”, completou a Prof.ª Dra. Gabriela Toloi.

O VII CBE

De acordo com informações disponíveis no site, o Congresso Brasileiro de Educação (CBE) é um evento científico promovido pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

Realizada entre os dias 22 e 25 de julho na Unesp de Bauru, a sétima edição do CBE teve como objetivo “debater, apresentar e divulgar o conhecimento produzido pelas pesquisas sobre políticas, programas e projetos de formação de professores, tanto na formação inicial, quanto continuada”.

O evento teve como público-alvo professores e estudantes de pós-graduação e graduação, professores da Educação Básica e demais profissionais e pesquisadores na área da Educação.

Ainda segundo a organização, tradicionalmente o Congresso conta com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que discutem diversos temas sobre Educação. Na programação estavam previstos simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentação de trabalhos, bem como algumas sessões de cinema, lançamentos de livros e atividades culturais.

fotoAs estudantes Bruna Silva e Raresca Cordeiro, do último termo do bacharelado em Educação Física da UniFAI, participaram juntamente com a Prof.ª Dra. Gabriela Toloi do VII Congresso Brasileiro de Educação, na Unesp de Bauru; as três ministraram minicurso e/ou sustentação oral de TCC durante o evento

fotoArquivo Pessoal

Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Congresso_educacao Fisica_raresca (2)

 

Canil do 8º Baep completa 40 anos com mais de 10 toneladas de drogas apreendidas e novo espaço para treinamento de cães

13/09/2024 17h58 São quatro décadas de trabalho árduo, mais de 10 toneladas de drogas apreendidas e muito mais. Esses números são apenas uma parte da

Vida em primeiro lugar: Como eletricistas da Energisa salvaram uma vida durante a rotina de trabalho

13/09/2024 17h56 Com treinamento em primeiros-socorros, Juliano e Abner ajudaram jovem gravemente ferida em acidente, refletindo o compromisso com a segurança e o bem-estar da

Com manutenções preventivas, Energisa se prepara para o período de chuvas na região de Prudente

Em benefício dos clientes, empresa destina recursos com objetivo de dar mais robustez ao sistema elétrico durante a temporada de chuvas Com a proximidade da

00:00