Projeto de Extensão em Equoterapia inicia atividades do Ano Letivo 2020

04/03/2020 19h06

Atividade interdisciplinar do curso de Fisioterapia é realizado em parceria com a APAE e o PAI/Nosso Lar

por Daniel Torres de Albuquerque – Colaborou: Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra

O Projeto de Extensão em Equoterapia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) iniciou suas atividades do Ano Letivo 2020.

No mês de fevereiro, o projeto de extensão em Equoterapia retomou seus atendimentos em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Polo de Atividades Integradas (PAI/Nosso Lar). Essas parcerias têm o propósito de qualificar os alunos do último ano do curso de Fisioterapia, e demais cursos afins da Instituição, podendo aprender esse método de tratamento que utiliza o cavalo como agente terapêutico para ganhos físicos, psíquicos, comportamentais e mentais.

De acordo com o coordenador do projeto Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra, a Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Os alunos do último ano do curso de Fisioterapia da UniFAI tiveram aula teórica e prática com o professor Matheus Parra, por meio de quem foi passado todo conteúdo para que os alunos possam atender com segurança e qualidade. “Os benefícios gerados por esta prática são muitos, podendo, assim, devolver funções corporais e comportamentais muitas vezes ocultas nos praticantes”, destacou Parra.

O projeto, executado na chácara da APAE de Adamantina, localizado na estrada Lambari, é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão.

fonte: unifai.com.br

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra

12/06/2024 18h08 Até agora participaram das atividades os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia   Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de Adamantina, por meio

Produtores rurais devem fazer atualização dos rebanhos

12/06/2024 18h06 Prazo para a ação vai até o dia 7 de julho Colaborou: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo A Prefeitura

Campanha de Vacinação contra Brucelose segue até o final do mês

12/06/2024 18h04 Declarações devem ser enviadas até 7 de julho Colaborou: Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (2024) A Prefeitura de Adamantina,

00:00