Quarentena em Adamantina continua até o dia 22 de abril

08/04/2020 11h59

Decisão da Prefeitura segue recomendação do Governo do Estado

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Adamantina, juntamente com o Comitê de Contingenciamento do Coronavírus, anunciou a prorrogação do período de quarentena até o dia 22 de abril no município.

Com essa nova decisão, as suspensões que foram previstas no decreto 6.131 de 07 de abril de 2020 continuam em vigência.

A Prefeitura de Adamantina reitera que a medida de quarentena deve ser respeitada por todos os munícipes, pois conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) o meio mais eficaz de evitar a propagação e contágio da COVID-19 é por meio do distanciamento social.

Os atendimentos presenciais em estabelecimentos classificados como não essenciais continuam suspensos em estabelecimentos comerciais da cidade bem como a realização de reuniões, festas, encontros e outras situações que resultem em aglomeração de pessoas.

Contudo, a comercialização por sites, redes sociais e/ou telefone, e realizando a entrega nas residências está autorizada.

Os estabelecimentos de atendimento essenciais devem obedecer às recomendações de higiene, limpeza e distância entre os clientes. Sendo responsáveis pelas orientações internas aos colaboradores e aos consumidores.

Para a melhor organização e para evitar as aglomerações nas ruas do município, a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária treinará servidores públicos para orientar a população e os estabelecimentos de atendimento essencial sobre as normas que devem ser seguidas durante a pandemia.

Após a orientação, se não forem obedecidas as normas, o estabelecimento deverá ser multado. Se a desobediência a determinação for recorrente, o proprietário poderá perder o alvará.

A Prefeitura de Adamantina reforça que a forma mais eficiente de combater o Coronavírus é ficando em casa, por isso pede que aqueles que puderem permaneçam em suas residências.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

SAPP realiza atividades de acolhimento de calouros

21/02/2024 15h49 Dinâmica a cada curso de graduação segue até esta quinta-feira, 22, no Câmpus II Por Priscila Caldeira O Serviço de Atenção Psicopedagógica e

Secretaria de Assistência Social e FATEC de Adamantina firmam parceria

21/04/2024 15h47 300 famílias serão atendidas Com o objetivo de oferecer capacitação profissional para os atendidos da Secretaria de Assistência Social de Adamantina, a secretária

Prefeitura de Adamantina abre chamamento público para entidades que desejarem executar atividades socioeducativas, culturais e de lazer para pessoas com 60 anos ou mais

21/02/2024 15h43 Documentação deverá ser entregue até 21 de março no 5º andar do Paço Municipal A Prefeitura de Adamantina abriu edital de chamamento público

00:00