Recicláveis, fator de geração de emprego e renda

23/05/2019 23h25

A prefeitura de Adamantina convida os catadores de materiais recicláveis para uma seleção que visa a formação de uma associação.

Nossa reportagem entrevistou Thais Sgorlon Carmona, da secretaria de Assistência Social, e Bruno Augusto Portante, da secretaria de Obras.

Thais explicou que os benefícios são a melhoria da qualidade dos serviços prestados, a educação ambiental através da conscientização da população, e preservação do meio ambiente, no âmbito social a melhoria da qualidade de vida, a geração de trabalho e renda e incentivo de produtividade.

Como participar
Todos os catadores de materiais recicláveis interessados em participar deverão comparecer no dia 30 de maio às 8 horas na Biblioteca Municipal para receberem as instruções sobre o funcionamento do programa social.

Critérios da seleção
Para participar da seleção, os catadores de materiais recicláveis devem atender os seguintes critérios:

– Ter 18 anos ou mais;

– Ter como atividade principal de renda a coleta e comercialização de materiais recicláveis;

– Serão priorizadas as pessoas beneficiadas por programas sociais e/ou cadastradas no CAD ÚNICO;

– Somente o próprio catador interessado poderá realizar o cadastro, portando RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone ( 18 ) 3521-3239.
Bruno explicou que a partir do momento que estiver formalizado o cadastro dos catadores, e for definido o número de pessoas que formarão a associação, a coleta, triagem e comercialização ficará por conta deles, sendo que a renda gerada será dividida de maneira igualitária entre eles.
Um galpão está sendo construído no local onde funciona hoje a usina de reciclagem de lixo, e após seu termino será feita a aquisição dos equipamentos, que inclusive já estão licitados.
Um caminhão de coleta com motorista será fornecido pela prefeitura para a coleta na cidade, e os membros da associação terão toda a assistência por parte da prefeitura até que ela tenha total autonomia.

Com informações da prefeitura de Adamantina

Erivaldo Lopes
Jornalista

ouça a entrevista completa com Thais Sgorlon e Bruno Augusto no link abaixo.

 

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

17/06/2024 18h11 Decisão do TJ-SP autoriza continuidade dos Internatos em São Carlos Por Jesana Lima O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a

Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que jovens de 18 anos devem fazer alistamento no mês de junho

17/06/2024 18h09 Prazo vai até o dia 30! A Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que os jovens nascidos em 2006 e que completam

Prefeitura de Adamantina inaugura obra de infraestrutura urbana na vicinal Moysés Justino da Silva

17/06/2024 18h06 Solenidade acontece nesta terça-feira (18) a partir das 9h30 Ainda na programação de inaugurações em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina,

00:00