Reitor da UniFAI discute parcerias com a Escola Superior do Ministério Público

09/05/2019 12h25

Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva foi a São Paulo acompanhado do pró-reitor 
de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos

Por Assessoria de Imprensa do MP-SP
Revisado por Daniel Torres

O reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, esteve reunido na última sexta-feira, 3, com o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Antonio Carlos da Ponte, na capital paulista.

O motivo da reunião foi discutir propostas de parceria entre as duas instituições, com a perspectiva de intercâmbio de alunos e docentes, a realização de eventos conjuntos e cursos de pós-graduação.

“Esta reunião marcou a abertura de novas perspectivas nos convênios da UniFAI com instituições públicas. A Escola Superior do Ministério Público paulista é referência no campo do Direito, portanto, considerando que a UniFAI tem o seu curso de Direito desde 1995, existe a expectativa de intercâmbios que venham a fortalecê-lo”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

O reitor da UniFAI destacou a importância do Centro Universitário para a região da Alta Paulista, sobretudo nas áreas de saúde, agricultura e meio ambiente. Por sua vez, o diretor da ESMP ressaltou os projetos de interiorização daquela organização, como a criação de núcleos regionais e a implantação de cursos em várias cidades do Estado.

A UniFAI é referência regional em Ensino Superior, com cerca de 40 cursos de graduação e aproximadamente 4 mil alunos.

Participaram também do encontro os promotores de Justiça assessores da ESMP Maria Alzira de Almeida Alvarenga e Roberto Barbosa Alves e os procuradores de Justiça Sebastião Silvio de Brito e Aluisio Antonio de Camargo Barros Pupin.

fotoO reitor da UniFAI Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Prof. R. José Aparecido dos Santos visitaram a Escola Superior do Ministério Público (ESMP); objetivo do encontro foi debater propostas de parceria entre as instituições

fotoAssessoria de Imprensa da ESMP

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Visita_esmp

“Celebrar de Natal” acontece nesta sexta-feira (19) na praça Elio Micheloni

19/12/2025    16h04 Programação tem início às 19h Hoje (19), a partir das 19h à praça Elio Micheloni recebe o “Celebrar de Natal”. A programação

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

00:00