Reitor da UniFAI fala sobre funcionamento da instituição durante a Pandemia

11/05/2020 16h18

O Covid-19 alterou a rotina de vida de pessoas e empresas, causando o fechamento do comércio e também das instituições de ensino.

Em entrevista ao site clikar, o Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva, reitor da UniFAI falou sobre as principais alterações na rotina da instituição.

– A pandemia fez com que novas rotinas fossem implantadas nas casas e empresas públicas, na UniFAI não foi diferente, para um melhor atendimento e adotar as melhores condutas, constituímos um “Comitê de Monitoramento e Conduta sobre o Covid-19”, composto por médicos, vice-reitor, diretores da instituição, sob a coordenação do médico Infectologista, Dr. Rogério Bravo.

Por orientação do comitê, as aulas foram suspensas, sendo solicitado à Pró-reitoria de Ensino e Coordenação Pedagógica, a realização de treinamento para docentes e alunos, frente a plataforma “G Suite”, com a finalidade de dar continuidade às atividades acadêmicas com qualidade, e que fosse amplamente realizado.

O recesso escolar foi antecipado, tendo seu retorno no dia 04/5, seguindo as orientações do Conselho Estadual de Educação.

A estruturação do ensino em ambiente virtual também foi implementado.

No aspecto financeiro, a UniFAI adotou medidas para auxiliar as famílias e os alunos em seus compromissos , com o parcelamento das mensalidades atrasadas do primeiro semestre de 2020, além de conceder um desconto de 20{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} nas mensalidades de maio e junho.

Na parte administrativa, a UniFAI implantou no Campus I uma “Comissão de Atendimento” para atender alunos e fornecedores, com funcionamento as quartas e sextas-feiras, das 12 às 16 horas por agendamento através do endereço eletrônico  https://centro-universitario-de-adamanti.reservio.com/ .
O acesso é pelo portão principal, Rua Nove de Julho, 730 – centro.

“Fortalecemos a certeza de poder atender e fornecer o melhor ensino aos nossos aluno, até que possamos cumprir as atividades práticas e estágios de cada curso na sua necessidade presencial” nos disse o reitor.

A UniFAI não mede esforços para atingir os melhores resultados junto à comunidade acadêmica, reiterou ele.

Curso de Medicina

Sobre a atuação do curso de Medicina, Paulo Sergio da Silva falou da atuação na prevenção do Coronavírus, com a manutenção do internato na atenção básica nas UBS ( Unidades Básicas de Saúde) de Adamantina, na Santa Casa de Misericórdia de Adamantina e Araçatuba.

Os internos realizam diversos tipos de atendimento, orientações, acolhimento e humanização, esse tem sido o papel fundamental dos nossos alunos.

As Unidades de Terapia Intensiva (UTI), estão prestes a serem inauguradas, com equipamentos comprados pela UniFAI, inclusive com a aquisição de 10 respiradores, equipamentos fundamentais no combate ao Covid-19.

Retorno às Aulas Presenciais

Sobre as aulas presenciais, o retorno depende de autorização do governo do Estado e do Conselho Estadual de Educação.

Encerrando a entrevista, o Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva, parafraseando a Rainha Elisabeth II da Inglaterra, disse: Na verdade nossas ruas não estão vazias, e sim, cheias de amor e do cuidado que temos uns com os outros”.

A entrevista completa está no link logo abaixo da matéria

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com o Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva

Igreja Presbiteriana do Brasil tem programação comemorativa aos 70 anos de atuação em Adamantina

08/07/2025  17h47 Em 9 de julho de 1955 deu-se a organização da Igreja Presbiteriana do Brasil em Adamantina O templo IPB, construído em 1955, é

Revolução Constitucionalista de 1932: FAI suspende atividades nesta quarta devido ao feriado estadual

08/07/2025  17h41 Expediente será retomado na quinta-feira, dia 10 Por Daniel Torres O feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado anualmente em

CIPA da FAI promove palestra sobre saúde no ambiente de trabalho no dia 15

08/07/2025  13h58 Evento, em parceria do Grupo Saúde e Vida, é destinado a todos os servidores da Instituição Por Daniel Torres A Comissão Interna de

00:00