Reitoria anuncia conclusão do Bloco V na primeira quinzena de setembro

14/08/2020 14h20

Em fase de acabamento, local abrigará salas de aula e laboratórios especializados em saúde

 Por Priscila Caldeira

 Com previsão de conclusão na primeira quinzena de setembro, a construção do Bloco V do Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) está em fase de acabamento e implantação de cabine de energia. De acordo com a diretoria administrativa, o investimento para a construção do novo bloco foi em torno de R$ 8,5 milhões.

 O local abrigará salas de aula e laboratórios especializados para os cursos das áreas Biológicas e de Saúde, como o de Anatomia e Simulação Realística.

“O bloco V beneficiará diversos cursos da área da saúde trazendo interdisciplinaridade nas etapas do atendimento, visando projeção no estudo da qualidade da saúde pública. Além disso, visa-se a articulação entre a UniFAI e os serviços de saúde”, diz o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

 As obras da construção do novo prédio, retomadas em 19 de abril de 2019 depois de terem sido paralisadas em junho de 2018, foram executadas pela construtora Alpha Vitória Ltda. Epp, de Fernandópolis, que venceu o processo licitatório na modalidade Concorrência Pública por meio do edital nº 01/2019.

 Os estudantes do curso de Engenharia Civil, orientados por engenheiros civis e professores, tais como o coordenador desta graduação, Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, atuaram na elaboração dos projetos de prevenção a incêndio, hidráulico e 3D.

“A infraestrutura foi planejada com o intuito da aplicação de conceitos práticos e teóricos da área da saúde, sendo composta por salas de aula, simulações, habilidades, sala de glicerinados/ossário, salas de OSCE (Exame Clínico Objetivo Estruturado) –método utilizado para avaliação de competências e habilidades clínicas pelos alunos de Medicina –, laboratórios de anatomia e de técnicas cirúrgicas, entre outras. Todas as salas e laboratórios terão equipamentos modernos e de alta qualidade, de modo a atender às necessidades”, afirma o professor Renam.

 Quando da retomada, em abril de 2019, foi criada pela reitoria uma Comissão de Fiscalização da obra, composta pelos engenheiros civis Prof. Dr. Bruno do Vale Silva, então professor da UniFAI, pelo Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente e pelo arquiteto Prof. Me. Silvio Aparecido Silva Togneti.

 “Essa comissão também ficou responsável por dar sequência no que envolve as salas de aula (ensino acadêmico), tais como mobiliários em geral, ar condicionado, equipamentos de informática, etc.”, finaliza o diretor administrativo, Fabrício Lopes.

 Fotografias: Claudinei Pelae
Obras do Bloco V seguem em 92{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} de execução
Central de Comunicação
Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Bloco V (1)Bloco V (2)Bloco V (3)Bloco V (4)

Minerais, pedras preciosas e fósseis são tema de oficinas gratuitas em Adamantina

19/10/2026   09h46 Primeira atividade acontece nesta terça-feira (20), às 9h, no Museu Histórico Municipal “Setsu Onishi”; inscrições podem ser feitas na Biblioteca ou pelo telefone

Feira do Produtor Rural começa amanhã em Adamantina com mais de 200 opções de produtos

19/10/2026   09h36 Primeira edição será realizada nesta terça-feira (20), das 17h às 21h, na Praça da Estrela, com participação de produtores rurais, atrações culturais e

Reperfilamento na Alameda João Andrade marca início das ações de recuperação da malha asfáltica em Adamantina

19/10/2026   09h16 Intervenção iniciada neste sábado (17) integra plano de recuperação das vias públicas, elaborado por equipe técnica municipal; próxima etapa prevê aplicação de lama

00:00