Reunião do Grupo para Cuidadores e Familiares de Idosos portadores de demência acontece na próxima semana

18/02/2025 17h22

Encontro será realizado no Campus II, Bloco V térreo, no mini auditório, a partir das 18h

Na próxima quarta-feira (26), acontecerá o primeiro encontro de 2025 do Grupo para Cuidadores e Familiares de Idosos portadores de demência. A reunião acontecerá a partir das 18h no Campus II, Bloco V da Fai.

Na oportunidade, o encontro será conduzido por Miriam Ghedini Garcia Lopes, que é Nutricionista. Mestre em Nutrição e Doutora em Ciências pela EPM-Unifesp. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM/IPQ USP. Professora Adjunta do Departamento de Nutrição e Medicina do Centro Universitário de Adamantina.

O grupo teve início no ano passado com o objetivo de melhorar o atendimento dos idosos portadores da doença de Alzheimer e outras demências em sua residência, a redução nas dúvidas e intercorrências durante os atendimentos e a melhora do suporte psicológico ao cuidador.

A iniciativa para a criação do grupo é do médico geriatra e especialista em Alzheimer e Coordenador do Internato do Curso de Medicina da FAI Alessandro Jacinto e foi organizado a partir da parceria da Prefeitura de Adamantina com a FAI.

As reuniões acontecerão todos os meses e é aberta aos familiares e cuidadores interessados, sendo coordenada por um profissional de equipe multidisciplinar. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 18 3502-3130.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Igreja Presbiteriana do Brasil tem programação comemorativa aos 70 anos de atuação em Adamantina

08/07/2025  17h47 Em 9 de julho de 1955 deu-se a organização da Igreja Presbiteriana do Brasil em Adamantina O templo IPB, construído em 1955, é

Revolução Constitucionalista de 1932: FAI suspende atividades nesta quarta devido ao feriado estadual

08/07/2025  17h41 Expediente será retomado na quinta-feira, dia 10 Por Daniel Torres O feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado anualmente em

CIPA da FAI promove palestra sobre saúde no ambiente de trabalho no dia 15

08/07/2025  13h58 Evento, em parceria do Grupo Saúde e Vida, é destinado a todos os servidores da Instituição Por Daniel Torres A Comissão Interna de

00:00