SAAMA disponibiliza plantio gratuito de árvores em calçamento

01/08/2019 21h59

Munícipe deve acessar o site da Prefeitura de Adamantina, clicar na aba “Adamantina + Verde” e efetuar o cadastro. Em até 15 dias, o plantio será executado.

Está disponível no site da Prefeitura de Adamantina o projeto “Adamantina + Verde” que consiste em oferecer a população o plantio gratuito de mudas de árvores nas calçadas do município.

A ideia partiu da equipe Verde Azul municipal com o intuito de estimular o plantio e a conscientização da importância da arborização urbana.

O morador que deseja ter uma muda de árvore plantada em sua calçada deverá clicar na aba “Adamantina + Verde” disponível no site da Prefeitura e realizar o cadastro.

Após o cadastro, o munícipe, se necessário, poderá acessar ao manual do usuário, onde explica detalhadamente como utilizar todas as funções do sistema além do requerimento de plantio.

Feito o requerimento, o munícipe escolherá a espécie e em até 15 dias, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) fará o plantio.

A ação é importante, porque as árvores têm a função de filtrar o ar e atuam como uma barreira natural de ventos e odores, tais características resultam na diminuição da temperatura do ambiente e a percolação da água no solo melhora.

Além do plantio, será executado o espaço árvore que consiste em deixar no entorno das árvores maior parcelamento de solo com condições mínimas e que sejam adequadas ao plantio de espécies.

Tal cuidado é necessário, pois o espaço é fundamental para que a espécie cresça e atinja o seu clímax.

O Espaço Árvore terá perímetro e área proporcional à metragem do passeio compreendendo a largura do espaço árvore 40{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} e o comprimento deverá ter o dobro de sua largura, porém será preciso respeitar a acessibilidade ou a passagem mínima de 1,20m para o pedestre.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SAAMA por meio do telefone (18)3522-1776 ou acessar www.adamantina.sp.gov.br

Foto – Está disponível no site da Prefeitura de Adamantina o projeto “Adamantina + Verde” que consiste em oferecer a população o plantio gratuito de mudas de árvores nas calçadas do município.

Adamantina+Verde

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Em apoio a projeto comunitário, FAI doa uniformes a grupo de capoeira de Adamantina

18/06/2025  17h05 Doação inclui aproximadamente 50 conjuntos de camisetas e calças para crianças que não têm condições de adquirir os uniformes com recursos próprios Por Daniel

FAI suspende atividades de 19 a 21 de junho devido a feriado de Corpus Christi

18/06/2025 16h10 Vestibular de Medicina ocorrerá normalmente no domingo, 22; atividades administrativas e acadêmicas serão retomadas na segunda-feira, 23  Por Priscila Caldeira Conforme previsão do

Prefeitura de Adamantina dá início a implantação de projeto que visa eliminar o uso de papel nos processos administrativos

18/06/2025 16h07 Departamento de Protocolo, localizado no térreo do Paço Municipal, suspenderá atendimento ao público na segunda e terça para capacitação dos servidores A Prefeitura

00:00