SAAMA informa sobre supressão de árvores próximas a Santa Casa

29/04/2019 21h18

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) informa que devido às melhorias que estão sendo realizadas na Santa Casa de Adamantina pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), será necessário executar a supressão de 03 espécies arbóreas localizadas na Av. Vitório Romanini, próximo a entrada.

As arvores retiradas são da espécie Sibipirunas.  Essa árvore é de porte alto e pode atingir de 8 a 25 m de altura, o que as tornam inadequadas para plantio sob fiação elétrica.

A SAAMA ressalta-se ainda, que as mesmas são árvores antigas e que se encontram em estado crítico, danificando os passeios, com manifestação de fungos e cupins, além de seus troncos ocados, contando com a presença de abelhas, e principalmente,  expondo um risco iminente de queda.

O intuito é realizar adequações na infraestrutura interna e externa da Santa Casa, como a conformação dos passeios e a reformulação paisagística.

As calçadas devem ser contínuas, sem degraus, sem mudanças abruptas de níveis, inclinações, barreiras ou saliências no seu trajeto, que possam dificultar o trânsito de pedestres e pacientes.

Além disso, o pavimento deve ser durável, de fácil reposição, com superfície regular, firme, estável, antiderrapante e não trepidante.

A pasta salienta que após o término das melhorias, será realizado o plantio de espécies arbóreas adequadas em maior número, proporcionando melhorias nos aspectos urbanístico e paisagístico do município.

 

Foto 1 (1)Foto 2

Foto 1 – SAAMA ressalta que as árvores antigas e que se encontram em estado crítico estão danificando os passeios, com manifestação de fungos e cupins.

Foto 2 – Intuito é realizar adequações na infraestrutura interna e externa da Santa Casa, como a conformação dos passeios e a reformulação paisagística

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

17/06/2024 18h11 Decisão do TJ-SP autoriza continuidade dos Internatos em São Carlos Por Jesana Lima O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a

Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que jovens de 18 anos devem fazer alistamento no mês de junho

17/06/2024 18h09 Prazo vai até o dia 30! A Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que os jovens nascidos em 2006 e que completam

Prefeitura de Adamantina inaugura obra de infraestrutura urbana na vicinal Moysés Justino da Silva

17/06/2024 18h06 Solenidade acontece nesta terça-feira (18) a partir das 9h30 Ainda na programação de inaugurações em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina,

00:00