SAAMA inicia nesta semana o “Programa Escola Sustentável”

17/02/2020 17h48

Nadine Carolina Bento Silva, Interlocutora do Município VerdeAzul.

Nesta segunda-feira (17) a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA), por meio da equipe VerdeAzul Municipal, deu início ao “Programa Escola Sustentável”, nas EMEFs’ Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes.

As próximas atividades serão realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental no Horto Florestal, sendo o primeiro tema a ser trabalhado a “Coleta Seletiva”.

O objetivo da iniciativa é orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

Além disso, o foco também é sensibilizar a população através de ações não formais, com práticas educativas, no intuito de conscientizar, mobilizar e formar coletivamente, gerando a proteção e defesa do meio ambiente local e melhoria da qualidade de vida

No ano de 2019 foram capacitados 282 alunos dos 4º anos que participaram durante todo o ano de palestras e atividades relacionadas ao meio ambiente. Para o ano de 2020 serão capacitados 262, e dentre os temas abordados nas palestras estão: Coleta Seletiva, Arborização Urbana, Importância das abelhas, Importância do tratamento de Esgoto Sanitário, Tratamento de Água, Nascentes, Erosões, Trilha no Horto e Todos contra a Dengue.

Todas as temáticas abordadas constam no programa de educação ambiental do município em conformidade ao Município Verde Azul. As ações educacionais norteadas à temática ambiental relacionadas ao Programa estão embasadas com a Política de Educação Ambiental (Lei 9.795/1999, regulamentada pelo Decreto 4.281/02; Programa Nacional de Educação Ambiental – PRONEA – e com a Política Estadual de Educação Ambiental, estabelecida pela Lei 12.780/07) e Lei 3856/2018 – Programa Municipal de Educação Ambiental.

Foto – As próximas atividades serão realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental no Horto Florestal.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

 

FAI realiza capacitação sobre a plataforma UpToDate para alunos da área da saúde

20/03/2025 16h40 Ferramenta internacional auxilia estudantes na tomada de decisões clínicas baseadas em evidências Por Jesana Lima – MTB – 75.651/SP O Centro Universitário de Adamantina

Confira a programação cultural que acontece em Adamantina neste final de semana

20/03/2025 16h38 O final de semana se aproxima e com ele acontecem ações culturais no município promovidas pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria

Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti será realizado no Jardim Brasil, Itamaraty, Murilo Jaccoud e Distrito Industrial Valentim Gatti na próxima semana

20/03/2025 16h36 Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento, pede que a população todos os itens a serem descartados de uma única vez a fim de

00:00