SAAMA inicia nesta semana o “Programa Escola Sustentável”

17/02/2020 17h48

Nadine Carolina Bento Silva, Interlocutora do Município VerdeAzul.

Nesta segunda-feira (17) a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA), por meio da equipe VerdeAzul Municipal, deu início ao “Programa Escola Sustentável”, nas EMEFs’ Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes.

As próximas atividades serão realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental no Horto Florestal, sendo o primeiro tema a ser trabalhado a “Coleta Seletiva”.

O objetivo da iniciativa é orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

Além disso, o foco também é sensibilizar a população através de ações não formais, com práticas educativas, no intuito de conscientizar, mobilizar e formar coletivamente, gerando a proteção e defesa do meio ambiente local e melhoria da qualidade de vida

No ano de 2019 foram capacitados 282 alunos dos 4º anos que participaram durante todo o ano de palestras e atividades relacionadas ao meio ambiente. Para o ano de 2020 serão capacitados 262, e dentre os temas abordados nas palestras estão: Coleta Seletiva, Arborização Urbana, Importância das abelhas, Importância do tratamento de Esgoto Sanitário, Tratamento de Água, Nascentes, Erosões, Trilha no Horto e Todos contra a Dengue.

Todas as temáticas abordadas constam no programa de educação ambiental do município em conformidade ao Município Verde Azul. As ações educacionais norteadas à temática ambiental relacionadas ao Programa estão embasadas com a Política de Educação Ambiental (Lei 9.795/1999, regulamentada pelo Decreto 4.281/02; Programa Nacional de Educação Ambiental – PRONEA – e com a Política Estadual de Educação Ambiental, estabelecida pela Lei 12.780/07) e Lei 3856/2018 – Programa Municipal de Educação Ambiental.

Foto – As próximas atividades serão realizadas nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro no Centro de Educação Ambiental no Horto Florestal.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

 

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

03/03/2024 15h36 Vereadores se manifestam a favor do projeto   Por Jéssica Nakadaira Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina

SAPP promove oficina de cidadania, diversidade e inclusão entre as atividades do mês de março

04/03/2024 15h27 Compõem a programação Orientação Educacional e de Carreira, sarau de poesia, yoga e projeto Estimulação Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

Oficina Práticas Somáticas Pró-Idade: Promovendo o Bem-Estar na Terceira Idade

04/03/2024 15h24 Na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a oficina “Práticas Somáticas Pró-Idade”. Sob a coordenação de

00:00