São Paulo quer sediar corrida de abertura da Nascar em 2026

02/08/2024 17h40

Governador Tarcísio de Freitas se reuniu com representantes da categoria e formalizou interesse em sediar prova da principal categoria

Sex, 02/08/2024 – 12h20 | Do Portal do Governo

O Governo de SP deu nesta quinta-feira (1) o primeiro passo para receber na capital paulista uma prova oficial da Nascar, a mais tradicional categoria do automobilismo norte americano. O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com Tom Dannemiller, representante da marca no país, e formalizou o interesse de promover a corrida de abertura da temporada de 2026.

“Estamos sempre em busca das melhores atrações para São Paulo, que possam trazer turistas, além da atração de investimentos e geração de empregos. Contamos com um autódromo que é referência para o esporte e temos tudo para fazer um grande evento”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas, durante encontrou que teve também a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e do secretário de estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Será a primeira vez que a principal competição da marca, a Cup Series, virá para o Brasil. As negociações estão sendo conduzidas pela secretaria de Turismo e Viagens e a Prefeitura de São Paulo. O país já abriga a modalidade Nascar Brasil, com corrida agendada neste final de semana no autódromo de Interlagos.

São Paulo já recebe também Fórmula 1, além de outras categorias do automobilismo, permitindo a geração de emprego e renda, além de ampliar a visibilidade internacional da cidade e do estado. A F1 traz um impacto econômico de mais de R$ 1 bilhão para a capital paulista e a geração de cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Prefeitura de Adamantina participa do XVII Encontro Regional de CRAS da Nova Alta Paulista

18/09/2026   15h51 A Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participa nesta sexta-feira (18), com a equipe do CRAS (Centro

Escola da Inclusão tem inscrições abertas para cursos de Libras, Entendendo o TEA e Capacitismo

18/09/2026   14h37 Cursos on-line e gratuitos da Escola da Inclusão têm carga horária total de 20 horas e 3 mil vagas disponíveis Publicado em 17/09/2026

Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário

18/09/2026   14h19 Medidas valem a partir de 2027 Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil Publicado em 18/09/2026 – 11:47 Brasília O Banco Central anunciou mudanças no regulamento

00:00