SECCIONAL DE ADAMANTINA HOMENAGEIA POLICIAIS NO DIA DAS MÃES
08/05/2020 19h09
“Ser mãe é ter o seu coração duplicado e vê-lo bater fora de si”. Esta frase sintetiza o ministério da maternidade, onde cabe à mulher um dos papéis mais sublimes da existência humana, o de ser mãe.
Ao abraçar a maternidade, a mulher passa a se dedicar infindáveis vezes ao gesto da doação, abre mão de tudo em prol de outra pessoa que, num primeiro momento é totalmente dependente e que quando amadurece, deseja seguir caminhos próprios. Noites sem dormir, carinhos, conselhos e um mar de infindáveis preocupações por uma vida que se ama e quer cuidar até seus últimos dias, pois o vinculo da maternidade nunca termina, é ação positiva e deliberada de doar-se pelo outro até não poder mais e, neste contexto, viver ou padecer no paraíso.
Nossas mães policiais não são diferentes, cada uma com sua história, mas o amor de mãe sempre será o mesmo. Em tempos difíceis como vivemos, suas responsabilidades aumentam, tornam-se auxiliares da escola, creche; veem sua carga de trabalho aumentada com o isolamento social dos filhos, concomitante ao caráter ininterrupto de suas atividades policiais. Ser mãe e policial é um gesto ministerial de estar, noite e dia, dividindo o tempo daqueles que mais ama em prol de excelsa função pública a serviço da sociedade. Nosso muito obrigado às nossas Policiais Civis que são mães.
Esta é a singela homenagem da equipe da Delegacia Seccional de Adamantina a todas as mães, em especial às nossas policiais que experienciam a sublime jornada da maternidade.
Comunicação Social – PC