Secretaria de Assistência Social e CMDCA realizam a entrega do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária

02/07/2019 19h52

Em uma cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a entrega do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PMCFC).

A secretária de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, explica que o plano começou a ser confeccionado no ano de 2017.

“Havia no Ministério Público um inquérito civil que exigia que a Prefeitura fizesse o plano e colocasse em prática. Desde que assumimos a secretaria demos início à confecção do mesmo a fim de remodelar e adequar os serviços do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar”, afirma a secretaria.

Conforme a presidente do CMDCA, Erica Grespi Maião, o objetivo do plano é fazer um trabalho para que as crianças continuem integradas na sociedade por meio de ações de curto, médio e longo prazo.

“Nosso plano foi desenvolvido em consonância ao Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC)”, salienta.

O PMCFC é resultado de um processo participativo de elaboração conjunto que contou com a participação de representantes de todos os poderes e esferas de governo e, ainda, da sociedade civil organizada. Todos eles formaram a Comissão Intersetorial que elaborou os subsídios apresentados ao CMDCA.

Foto – Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a entrega do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PMCFC)

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

Foto

Aluna de Medicina Veterinária é premiada na Conferência Anual ABRAVEQ

12/07/2024 15h39 O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI) Por Jéssica Nakadaira Pelo segundo ano seguido,

Votação para o mascote oficial dos Jogos Universitários segue até o dia 2 de agosto

12/07/2024 15h32 O vencedor será premiado com dois Power Banks Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina, com o intuito de promover a criatividade

CIPA da FAI organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 17 a 19 de julho

12/07/2024 15h24 Realizada no Câmpus II, SIPAT 2024 tem parceria com Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de

00:00