Secretaria de Assistência Social e CMDCA realizam a entrega do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária

02/07/2019 19h52

Em uma cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a entrega do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PMCFC).

A secretária de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro, explica que o plano começou a ser confeccionado no ano de 2017.

“Havia no Ministério Público um inquérito civil que exigia que a Prefeitura fizesse o plano e colocasse em prática. Desde que assumimos a secretaria demos início à confecção do mesmo a fim de remodelar e adequar os serviços do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar”, afirma a secretaria.

Conforme a presidente do CMDCA, Erica Grespi Maião, o objetivo do plano é fazer um trabalho para que as crianças continuem integradas na sociedade por meio de ações de curto, médio e longo prazo.

“Nosso plano foi desenvolvido em consonância ao Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC)”, salienta.

O PMCFC é resultado de um processo participativo de elaboração conjunto que contou com a participação de representantes de todos os poderes e esferas de governo e, ainda, da sociedade civil organizada. Todos eles formaram a Comissão Intersetorial que elaborou os subsídios apresentados ao CMDCA.

Foto – Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a entrega do Plano Municipal de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PMCFC)

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

Foto

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

03/03/2024 15h36 Vereadores se manifestam a favor do projeto   Por Jéssica Nakadaira Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina

SAPP promove oficina de cidadania, diversidade e inclusão entre as atividades do mês de março

04/03/2024 15h27 Compõem a programação Orientação Educacional e de Carreira, sarau de poesia, yoga e projeto Estimulação Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

Oficina Práticas Somáticas Pró-Idade: Promovendo o Bem-Estar na Terceira Idade

04/03/2024 15h24 Na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a oficina “Práticas Somáticas Pró-Idade”. Sob a coordenação de

00:00