Secretaria de Educação de Adamantina promove Dia da Conscientização do Autismo

31/03/2026   11h38

Toda comunidade escolar deve vestir uma peça azul na quinta-feira (2 de abril)

Natacha Dominato

No dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em Adamantina, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promove uma ação que visa promover o respeito, à inclusão e a compreensão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para isso, a pasta convida toda a comunidade escolar para participar da campanha “Todos de Azul”. Todos os membros da comunidade escolar devem vestir na quinta-feira (2), uma peça de roupa azul. Além da campanha, outras ações estão sendo realizadas.

A programação conta com a participação de diversas instituições e parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, CREAS, CMDCA, CMPD, GAAFPD, Conselho Tutelar (CT), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), APAE e demais entidades que atuam na promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

Secretaria de Assistência Social de Adamantina promove capacitação voltada à rede de proteção da pessoa adulta e idosa

31/03/2026   11h33 A Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina realiza uma capacitação voltada à Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e

Adamantina aplica mais de 1400 doses no último dia D de vacinação contra a influenza

31/03/2026   11h05 Todos os postos de saúde continuam vacinando das 8h até às 16h   Natacha Dominato Foto: Caio Vasques No último sábado (28), foi

Confira o funcionamento dos serviços públicos no feriado da Paixão de Cristo

31/03/2026   10h57 Coleta de lixo será suspensa na sexta-feira (3), data do feriado e no sábado (4), será realizada normalmente Natacha Dominato De acordo com

00:00