Secretaria Municipal de Educação de Adamantina disponibilizará atividades educacionais on-line de acesso remoto para alunos

29/04/2020 16h12

Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina, disponibilizará a partir do dia 27 de abril, um software educacional com atividades on-line de acesso remoto para alunos do Educação Infantil (Pré Escola) e Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano.

Com uma abordagem lúdica e interativa, o software educacional on-line traz conteúdos e atividades curriculares do ensino infantil e fundamental, e poderá ser utilizado por alunos e professores como um complemento das estratégias de ensino remoto, ajudando a manter o hábito de estudo do aluno.

 Cada aluno da rede municipal de ensino receberá um login de acesso e por meio de um computador, tablet ou celular conectado a internet, poderá de sua residência executar e utilizar os conteúdos curriculares. Os professores também receberão um login e poderão acessar o ambiente on-line para realizar o planejamento e a escolha do conteúdo/atividade curricular que será solicitada para o aluno realizar em sua residência, com o apoio dos pais ou responsáveis.

O Secretário de Educação, Osvaldo José, afirma que a ajuda dos pais é fundamental nesse momento. “Pedimos a compreensão de todas as famílias para que apóiem os trabalhos de seus filhos nesse período que eles estão em casa, porque que estamos vivendo um momento que precisamos ter a participação de todos. Todos os diretores, coordenadores e professores estão trabalhando, para que os alunos não tenham nenhum prejuízo”, completa.

Em caso de dúvidas, os pais devem procurar a unidade escolar de seu filho. 

 

Foto –  O software educacional on-line traz conteúdos e atividades curriculares do ensino infantil e fundamental.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

 

FAI abre inscrições de bolsas de 50% para alunos de qualquer curso de graduação da Instituição

19/03/2025 16h36 As inscrições para concorrer a uma das 80 bolsas podem ser feitas pela internet até o dia 31 de março Por Daniel Torres Você, aluno

Com atendimentos e serviços gratuitos à população, FAI realiza primeira Ação Social de 2025 na praça

19/03/2025 16h32 Ao todo, foram contabilizados mais de 100 atendimentos ao público que passou pela Praça Élio Micheloni no período das 8h às 11h30 Por Daniel

Governo de SP reforça protocolos para doenças de transmissão respiratória

19/03/2025 16h30 Entre os protocolos disponíveis estão os referentes a Coqueluche, Sarampo, Rubéola, Síndrome Gripal (SG) e Varicela O objetivo é garantir que todos os

00:00