Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente realiza palestra em Presidente Prudente

04/08/2019 01h12

Na noite de ontem (01/08), na cidade de Presidente Prudente, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, realizou uma palestra apresentando os serviços prestados por sua Secretaria, além de mostrar os diversos aspectos que envolvem a preservação da natureza, a geração de emprego e renda com ações de sustentabilidade.

A iniciativa do evento foi do deputado Estadual Mauro Bragato, realizado no recinto do “Inova Prudente”, contou com a presença de prefeitos, vereadores, autoridades, de toda a região.

Fazendo uso da palavra, Mauro Bragato deu as boas-vindas ao Secretário, citando a importância de sua secretaria, agradecendo o fato dele vir ajudar a região, e citou que vários prefeitos estavam presentes com ofícios reivindicando benefícios para suas comunidades.

Fazendo uso da palavra, o prefeito anfitrião, Nelson Bugalho, agradeceu a atuação do deputado Bragato em fazer o convite ao secretário, apresentou o projeto Inova Prudente, local onde 500 crianças por dia recebem aulas de Informática, Realidade Virtual, e Robótica, citando ainda que se trata de um projeto premiado.

Dando início à sua palestra, Penido citou que o desafio proposto pelo governador João Doria é  fazer as duas áreas [Infraestrutura e Meio Ambiente] atuarem de maneira conjunta, trabalhando uma em favor da outra, gerando emprego e renda de maneira responsável.

Falando sobre resíduos sólidos, Penido alertou que ao utilizar os “aterros sanitários”, estamos enterrando riqueza, quando um mundo de material reciclável pode ser reaproveitado, gerando emprego e renda.

O secretário Marcos Penido não fez uma palestra voltada somente para gestores públicos, foi uma verdadeira aula de cidadania.

O áudio completo desta importante palestra você pode ouvir no link logo abaixo da matéria.

Erivaldo Lopes
Jornalista

áudio da palestra com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido

FAI suspende expediente no feriado de aniversário de Adamantina

12/06/2025 16h23 Atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, 16 Por Daniel Torres Em razão do feriado municipal de aniversário da cidade, o Centro Universitário de

FAI promove treinamento para formação de cipeiros conforme Norma Regulamentadora nº 5

12/06/2025 16h17 Ministrada pelo técnico em segurança do trabalho, Maik Monção, capacitação ocorreu nesta quarta-feira, 11, na Sala de Reuniões do Câmpus I Por Priscila

Adamantina 76 anos, também passou por momentos de incertezas, antes de se transformar na “Joia da Nova Alta Paulista”.

12/06/2025 16h14 Em 23 de maio de 1940, quando o engenheiro Júlio Ferreira de Lima esteve no Patrimônio pela primeira vez, ele narrou: “Não havia

00:00