Tema Sustentabilidade atrai escolas de Adamantina e região

07/09/2019 21h43

O tema da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina é Sustentabilidade o que tem atraído alunos de Adamantina e região.

O professor de Ciências, Paulo Roberto Danesi da Escola Dr. Pércio Gomes Gonzales de Flórida Paulista afirma que trouxe os seus alunos com o objetivo de mostrar para eles sobre a área ambiental e a sustentabilidade do nosso meio ambiente.

“O meio ambiente está atrelado à qualidade de vida. Quando não preservamos o meio ambiente, não temos qualidade de vida. Trago os alunos, para que eles tenham noção do quanto o meio ambiente é importante!”, afirma.

Conforme comenta o professor, na escola eles já desenvolvem um projeto sobre o uso da água da chuva e horta. “Observei que alguns estandes estão separados com bambu, pretendo aproveitar a ideia que vi aqui para utilizar na nossa horta”, projeta.

Para ele, a visita também serve para despertar a consciência nos estudantes. “Eu permito que eles passeiem a vontade, pois muitos não têm a consciência a respeito do meio ambiente, pois jogam lixo fora do lugar em casa, na sala de aula e o foco é fazer com que eles controlem o ambiente em que vivem”, pretende.

A diretora da EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina, Darcy de Souza Silva, também trouxe os seus alunos. “Todos os anos nós trazemos as crianças, pois a questão do meio ambiente é muito importante. Eles ficam todos eufóricos com o passeio e nós, somos a base, a raiz e por esse motivo, precisamos incentivá-los a cuidar da natureza”, diz.

O Poliesportivo recebeu 100 novas lixeiras confeccionadas pelo Projeto Piloto da Cooperativa de Catadores de Adamantina,  a partir da doação de garrafas pets pelos alunos da rede municipal de ensino.

 

Foram arrecadadas mais 3000 garrafas que poderiam ter sido depositadas indevidamente no meio ambiente e agora servem para além de manter o recinto organizado, também são fonte de renda para os catadores do projeto piloto que estão credenciados para o recolhimento do material reciclável.

 

As escolas de Adamantina e região continuam marcando presença na ExpoVerde 2019. Além das exposições, os participantes podem desfrutar de praça de alimentação, parque de diversões e shows com entrada franca todas as noites.

 

Foto 1 – EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina marca presença na ExpoVerde 2019

Foto 2 – Poliesportivo recebeu 100 novas lixeiras confeccionadas pelo Projeto Piloto da Cooperativa de Catadores de Adamantina,  a partir da doação de garrafas pets pelos alunos da rede municipal de ensino.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
           Jornalista Natacha Dominato
Foto 1 (1)
Foto 2 (1)

FAI entra em recesso de fim de ano a partir de 20 de dezembro

18/12/2025    16h24 Atividades retornam no dia 5 de janeiro Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das atividades administrativas a partir deste

Egresso de Agronomia da FAI conquista 4º lugar em Mestrado na Unesp de Ilha Solteira

18/12/2025    16h15 Mateus Eduardo do Rio desenvolverá pesquisas na linha de Ecofisiologia, com foco no uso de reguladores hormonais em culturas agrícolas Por Gustavo

Vivaleite ultrapassa 1,4 milhão de litros distribuídos na região de Presidente Prudente em 2025

18/12/2025   17h43 Governo de São Paulo destinou R$ 7 milhões para garantir a entrega do leite em municípios da região O Vivaleite, maior programa de

00:00