Tema Sustentabilidade atrai escolas de Adamantina e região

07/09/2019 21h43

O tema da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina é Sustentabilidade o que tem atraído alunos de Adamantina e região.

O professor de Ciências, Paulo Roberto Danesi da Escola Dr. Pércio Gomes Gonzales de Flórida Paulista afirma que trouxe os seus alunos com o objetivo de mostrar para eles sobre a área ambiental e a sustentabilidade do nosso meio ambiente.

“O meio ambiente está atrelado à qualidade de vida. Quando não preservamos o meio ambiente, não temos qualidade de vida. Trago os alunos, para que eles tenham noção do quanto o meio ambiente é importante!”, afirma.

Conforme comenta o professor, na escola eles já desenvolvem um projeto sobre o uso da água da chuva e horta. “Observei que alguns estandes estão separados com bambu, pretendo aproveitar a ideia que vi aqui para utilizar na nossa horta”, projeta.

Para ele, a visita também serve para despertar a consciência nos estudantes. “Eu permito que eles passeiem a vontade, pois muitos não têm a consciência a respeito do meio ambiente, pois jogam lixo fora do lugar em casa, na sala de aula e o foco é fazer com que eles controlem o ambiente em que vivem”, pretende.

A diretora da EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina, Darcy de Souza Silva, também trouxe os seus alunos. “Todos os anos nós trazemos as crianças, pois a questão do meio ambiente é muito importante. Eles ficam todos eufóricos com o passeio e nós, somos a base, a raiz e por esse motivo, precisamos incentivá-los a cuidar da natureza”, diz.

O Poliesportivo recebeu 100 novas lixeiras confeccionadas pelo Projeto Piloto da Cooperativa de Catadores de Adamantina,  a partir da doação de garrafas pets pelos alunos da rede municipal de ensino.

 

Foram arrecadadas mais 3000 garrafas que poderiam ter sido depositadas indevidamente no meio ambiente e agora servem para além de manter o recinto organizado, também são fonte de renda para os catadores do projeto piloto que estão credenciados para o recolhimento do material reciclável.

 

As escolas de Adamantina e região continuam marcando presença na ExpoVerde 2019. Além das exposições, os participantes podem desfrutar de praça de alimentação, parque de diversões e shows com entrada franca todas as noites.

 

Foto 1 – EMEI Ciclo I Cantinho da Criança de Adamantina marca presença na ExpoVerde 2019

Foto 2 – Poliesportivo recebeu 100 novas lixeiras confeccionadas pelo Projeto Piloto da Cooperativa de Catadores de Adamantina,  a partir da doação de garrafas pets pelos alunos da rede municipal de ensino.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
           Jornalista Natacha Dominato
Foto 1 (1)
Foto 2 (1)

FAI conquista aprovação e bolsas do Ministério da Saúde para nova Residência Multiprofissional em Saúde Mental

15/07/2026   17h54 Programa garantirá 16 bolsas federais até 2028 e ampliará a atuação de novos profissionais na rede pública de Adamantina Por Gustavo Amaral –

Alunos de Medicina Veterinária da FAI integram Rede Nacional durante conferência da ABRAVEQ em Campinas

15/07/2026   16h47 A delegação que representou a FAI foi composta pelas alunas Beatriz Delmônaco, Laura Carniato e Yasmin Soares, sob a supervisão e acompanhamento da

Fundo Social de Solidariedade promove Arara Solidária de 20 a 24 de julho

15/07/2026   17h20 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza entre os dias 20 e 24 de julho mais uma edição da Arara Solidária,

Amanhã tem sessão gratuita de cinema com o filme “Meninos de Kichute” em Adamantina

15/07/2026   16h59 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a população para mais uma sessão gratuita de cinema do

00:00