Trânsito – Prefeitura de Adamantina inclui tempo para pedestre em dois semáforos da cidade

19/06/2019 12h17

Projeto do DEMTRAN é promover a inclusão da fase para o pedestre em todos os semáforos

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), investiu o montante de R$50.432,55 nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron com a Rua Osvaldo Cruz e Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros.

Foi incluído o tempo para pedestre nos dois conjuntos de semáforos. Agora, os semáforos operam com cinco fases de funcionamento, sendo quatro para carros e uma para pedestres.

O projeto do DEMTRAN é promover a inclusão da fase para o pedestre em todos os semáforos, pois tal ação proporciona segurança para os munícipes que realizam a travessia nesses locais.

“As pessoas precisam atravessar nas faixas de pedestres, pois esse  é o local seguro e garantido para efetuarem a travessia da via. Da mesma forma, os motoristas precisam respeitar o tempo do pedestre atravessar, principalmente nos locais onde não há semáforos para indicarem uma parada para esse fim”, orienta o secretário de planejamento, João Vitor Marega.

A Prefeitura solicita a compreensão dos motoristas, pois os novos tempos dos semáforos estão em estudo, motivada pela inclusão de uma nova fase, a espera no vermelho ficou maior.

“Caso haja necessidade de alteração dos tempos existentes será executada nova manutenção, visando sempre a segurança dos pedestres e motoristas e a fluidez do tráfego nos locais” finaliza o secretário.

Sugestão de Legenda

Foto – Tempo para pedestre foi incluído nos semáforos dos cruzamentos da Avenida Antonio Tiveron com a Rua Osvaldo Cruz e Alameda das Margaridas e da Avenida Rio Branco com a Avenida Adhemar de Barros

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Foto (1)

 

Alunos da EE Helen Keller recebem certificados e moção de congratulações e aplausos

23/06/2024 16h53 Por: Tiago Rafael dos Santos Alves No último dia 18 (terça-feira), os alunos da EE Helen Keller, receberam certificados referentes ao desenvolvimento da

Governo de SP anuncia volta da Feicorte, maior feira latina indoor de pecuária de corte

21/06/2024 16h58 Depois de dez anos da última edição, Feicorte 2024 será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, na cidade de Presidente

Como drones e satélites ajudam no combate e prevenção de incêndios em SP

21/06/2024 16h50 Além dos equipamentos que sobrevoam unidades de conservação, Governo de SP conta com mapas que monitoram focos de incêndios em tempo real Sex,

00:00