UniFAI e Prefeitura realizam reunião com técnicos do projeto ligado ao Euroclima+

23/01/2020 18h17

Projeto apresentado e aprovado terá duração de dois anos, cuja ação técnica abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo

 Por Priscila Caldeira, com informações de Daniel Torres

A fim de dar boas-vindas aos técnicos contratados para o projeto ligado ao Programa Euroclima+ foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira, 21, no Laboratório de Informática do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O projeto elaborado pelo consórcio liderado pela Associação Fronteiriça Trinacional Rio Lempa (Mancomunidade Trinacional Fronteriza Río Lempa) – composta por 25 governos locais de El Salvador, Guatemala e Honduras, localizados em uma região de fronteira conhecida como Trifínio Centro-americano – em parceria com a UniFAI, a Prefeitura de Adamantina e o Centro Universitário de Oriente da Universidad San Carlos, na Guatemala, faz parte de um programa de cooperação regional entre a União Europeia (UE) e a América Latina com foco na produção resiliente de alimentos frente à mudança climática.

Intitulado “Políticas locais e mecanismos de articulação e implementação de alianças público-privadas para a produção resiliente de alimentos, nas cadeias de valor agroalimentar em El Trifinio Centroamericano e em Adamantina”, o projeto apresentado e aprovado terá duração de dois anos.

Sua ação técnica abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo, sendo 450 da América Central e 50 da região de Adamantina.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, afirma que o projeto se estrutura ao entrar na fase de execução.

“Os técnicos e estagiários demandam estar afinados com a proposta do Programa Resiliente de Alimentos Frente à Mudança Climática promovido pelo Euroclima +. Nesta oportunidade, foi apresentado o contexto da mobilização da humanidade para enfrentar as mudanças climáticas e as iniciativas de promoção de projetos como este que está sendo executado em Adamantina pela Prefeitura e UniFAI, com parceiros da América Central. Mais técnicos serão contratados, resultando em apoio aos produtores que se cadastraram junto ao programa”, detalhou.

Participaram da reunião pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Emerson Baptiston, e os cinco técnicos envolvidos no projeto.

Fotografia: Daniel Torres
Ação técnica do projeto abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo, sendo 50 da região de Adamantina.

 

Diretor da Divisão de Comunicação:
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Redação 
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Reuniao_tecnicos Euroclima (1)Reuniao_tecnicos Euroclima (4) Foto DestaqueReuniao_tecnicos Euroclima (4)

 

FAI abre inscrições de bolsas de 50% para alunos de qualquer curso de graduação da Instituição

19/03/2025 16h36 As inscrições para concorrer a uma das 80 bolsas podem ser feitas pela internet até o dia 31 de março Por Daniel Torres Você, aluno

Com atendimentos e serviços gratuitos à população, FAI realiza primeira Ação Social de 2025 na praça

19/03/2025 16h32 Ao todo, foram contabilizados mais de 100 atendimentos ao público que passou pela Praça Élio Micheloni no período das 8h às 11h30 Por Daniel

Governo de SP reforça protocolos para doenças de transmissão respiratória

19/03/2025 16h30 Entre os protocolos disponíveis estão os referentes a Coqueluche, Sarampo, Rubéola, Síndrome Gripal (SG) e Varicela O objetivo é garantir que todos os

00:00