UniFAI expõe cursos e promove interação com Plataforma Multidisciplinar 3D na ExpoVerde 2019

07/09/2019 21h52

Com uma área aproximada de 100 m2, o estande contará também com unidade móvel de saúde e horta hidropônica

Por Priscila Caldeira

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, participará da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina (ExpoVerde 2019), de 4 a 8 de setembro, no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva.

Com uma área aproximada de 100 m2, o estande contará com a exposição de banners das Ligas Acadêmicas e de alguns cursos da instituição. Os estudantes das Ligas de Medicina e dos cursos de Saúde, Exatas, Agrárias e Humanas farão a distribuição de panfletos sobre as ações das Ligas e das graduações.

O espaço destinado à UniFAI abrigará também a unidade móvel de atendimento à saúde, uma horta hidropônica, caixa de abelhas sem ferrão para polinização das plantas nativas e frutíferas e a Plataforma Multidisciplinar 3D – que permite a ampla utilização de recursos audiovisuais como estratégia de ensino, possui módulo de Fisiologia, atlas anatômicos com mais de 6.500 estruturas identificadas e interativas que possibilita a procura e localização de estruturas anatômicas pelo nome, bem como modelos dinâmicos das estruturas musculares.

“Essa tecnologia de ensino possibilita ao aluno ‘fazer uma viagem’ dentro do corpo humano numa escala tridimensional”, aponta o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

O diferencial do estande nesta edição, conforme o Prof. Vagner, será a pró-atividade dos alunos que atuarão na recepção dos visitantes.

“A vantagem do estande deste ano é o inter-relacionamento pessoal dos estudantes da UniFAI com o público visitante, estimado entre 80 e 100 mil em todos os dias da feira. Convido a população a participar desse grandioso evento de mais essa parceria entre o Centro Universitário de Adamantina e a prefeitura municipal. Esta é oportunidade do público conhecer um pouco mais dos nossos 30 cursos de graduação, além das pós-graduações”, afirma Oliveira.

O reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, ressalta que o estande da instituição na ExpoVerde é uma oportunidade de mostrar ao público os projetos acadêmicos desenvolvidos tanto no plano pedagógico como no da pesquisa e extensão.

Fotografia: Celso Sato

Legenda: Público visita estande da UniFAI na Expoverde 2018

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Expoverde 2018_celso Sato

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

03/03/2024 15h36 Vereadores se manifestam a favor do projeto   Por Jéssica Nakadaira Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina

SAPP promove oficina de cidadania, diversidade e inclusão entre as atividades do mês de março

04/03/2024 15h27 Compõem a programação Orientação Educacional e de Carreira, sarau de poesia, yoga e projeto Estimulação Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

Oficina Práticas Somáticas Pró-Idade: Promovendo o Bem-Estar na Terceira Idade

04/03/2024 15h24 Na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a oficina “Práticas Somáticas Pró-Idade”. Sob a coordenação de

00:00