UniFAI inicia primeira turma de pós-graduação semipresencial em Nutrição Clínica

04/04/2019 10h47

A primeira aula foi ministrada no último sábado, 23

Por Jesana Lima

Teve início no último sábado, 23, a primeira turma do curso de pós-graduação em Nutrição Clínica: da Prática Clínica a Gastronomia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O curso tem como objetivo fornecer ao nutricionista subsídios para a sua prática em nutrição clínica, por meio de uma abordagem científica e inovadora que inclui tanto a nutrição comportamental quanto a bases da gastronomia para a promoção de um comportamento alimentar saudável de clientes/pacientes.

A primeira aula presencial foi ministrada pelo Prof. Dr. Estevão Zilioli, que realizou um treinamento da plataforma Google For Education.

Dentre os diferenciais deste curso está a modalidade semipresencial. As aulas ocorrem semanalmente em ambiente virtual com fórum de discussão e aula presencial uma vez ao mês.

Além disso, o curso possui um corpo docente qualificado, formado por nutricionistas e médicos, com grande experiência na área.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Miriam Ghedini Garcia Lopes, “O grande atrativo da pós é a modalidade semipresencial considerando a possibilidade de ajustar a rotina de estudos com o

horário de trabalho do nutricionista e mesmo assim manter o aprendizado por meio de aulas, vídeos, leituras e exercícios estabelecidos pelos professores. Além disso, toda semana temos uma videoconferência com o professor da disciplina para esclarecimento de dúvidas a respeito da semana de estudos”, destacou.

As gravações ocorrem no estúdio de TV localizado no campus I na UniFAI. O curso tem duração de 12 meses. As matrículas continuam abertas até o próximo dia 19 de abril de 2019.

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

 

0205

 

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00