UniFAI retoma obras de construção do Bloco V

14/05/2019 15h18

A continuidade da obra tem disponível o valor de quase R$ 6,8 milhões e será subsidiada pelo próprio Centro Universitário

Por Daniel Torres

As obras de construção do Bloco V, do Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), foram oficialmente retomadas no último dia 29 de abril, com a expedição da ordem de serviço, mas nesta segunda-feira, 13, foi efetivado o corpo de funcionários para a execução dos trabalhos.

A construtora Alpha Vitória Ltda. Epp, de Fernandópolis, venceu o processo licitatório – na modalidade Concorrência Pública nº 01/2019 – para a execução do serviço. O novo prédio abrigará a estrutura de Medicina e terá ambientes voltados aos demais cursos da área de Saúde.

Paralisadas desde o mês de junho de 2018, as obras começaram pela primeira vez em janeiro do mesmo ano. A continuidade da obra, segundo dados do edital do processo licitatório, tem disponível o valor de R$ 6.778.283,62 e será subsidiada pelo próprio Centro Universitário.

“Vai ser um bloco da Saúde que vai agregar todos os cursos da área de Biológicas e o curso de Medicina para aulas práticas”, destacou o Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, reitor da Instituição, ao mencionar que o Bloco V abrigará o Laboratório de Simulação Realística, que faz uso de manequins robóticos, além de salas de aula e um miniauditório.

O projeto

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Instituição, orientados pelos docentes e engenheiros Prof. Dr. Bruno do Vale Silva e Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, foram responsáveis pela elaboração dos projetos hidráulico, de prevenção a incêndio e 3D da obra, entre outras frentes. O projeto elétrico foi desenvolvido pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente.

No dia 25 de abril foi expedida pela Reitoria da UniFAI a Portaria nº 067/2019 que constitui a Comissão de Fiscalização da execução da obra.

A comissão tem como função auxiliar a Divisão Administrativa na fiscalização, acompanhamento, controle e avaliação do objeto contratado. A equipe é formada pelo engenheiro civil Prof. Dr. Bruno do Vale Silva, pelo engenheiro civil Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente e pelo arquiteto Prof. Me. Silvio Aparecido Silva Togneti.

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.:51.540/SP

Bloco V_retomada Das Obras

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00