UniFAI-Social atende população gratuitamente neste sábado, 10

08/08/2019 18h56

Ação será realizada entre 9h e 14h na rua Deputado Salles Filho (entre as agências dos bancos Santander e Bradesco)

Por Priscila Caldeira

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, promoverá atendimentos gratuitos do UniFAI-Social neste sábado, dia 10, na rua Deputado Salles Filho (entre as agências dos bancos Bradesco e Santander). As atividades serão realizadas das 9h às 14h.

“É importantíssimo envolvermos os discentes com a população, assim passamos uma visão de profissionais cidadãos e colocamos em prática a teoria adquirida”, afirma a coordenadora do UniFAI-Social, Profª Esp. Claudia Garcia Lopes Molina.

Na ação haverá a distribuição de cartilha com informações sobre contratos (curso de Direito), distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas, e cartilha de compostagem, assistência técnica agronômica e explicação da importância do herbário e insetário, além de uma horta hidropônica (Agronomia e Tecnologia em Agronegócio).

Também serão elaborados jogos (Matemática), haverá avaliação e orientação nutricional (Nutrição), aferição de pressão arterial (Enfermagem), teste de glicemia (Farmácia), teste de flexibilidade (Educação Física), inspeção bucal (Odontologia), pintura facial (Pedagogia) e pinturas em minimolduras de gesso (Psicologia), teste de Romberg em idosos, um exame neurológico usado para avaliar as colunas dorsais  (Fisioterapia). Também participarão os cursos de Medicina e Engenharia Civil.

“Da mesma forma que os anos anteriores, acreditamos que o UniFAI-Social será um sucesso com brinquedos para as crianças, atendimento à comunidade nas áreas da saúde e biológicas, exatas, humanas e agrárias. Agradeço a prefeitura municipal de Adamantina pelo apoio a mais este evento em prol da cidadania adamantinense e região e o apoio dos funcionários, docentes, estudantes e a equipe da Pró-reitoria de Extensão”, finaliza o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

Fotografia: Arquivo UniFAI
População poderá usufruir dos atendimentos gratuitos dos cursos da UniFAI

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Unifai Social

 

 

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00