Doria lança Bolsa do Povo Educação para mais de 2 mil responsáveis por alunos do Centro Paula Souza

01/09/2021 18h13

Auxílio mensal de R$ 500 vai ser oferecido a interessados em atuar dentro das escolas; investimento inicial é de R$ 7,1 milhões

O Governador João Doria lançou nesta quarta-feira (1) o Bolsa do Povo Educação Centro Paula Souza. O auxílio será destinado a 2.368 responsáveis legais de alunos da rede estadual de ensino técnico em situação de vulnerabilidade social. A ação prevê pagamento de benefício mensal no valor de R$ 500 a cada bolsista.

“O Bolsa do Povo é um programa inovador e exemplo para o Brasil. Vamos destinar bolsas de R$ 500 mensais para atender quem mais precisa. São famílias vulneráveis que precisam de apoio, ensino e oportunidades”, afirmou Doria em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O programa faz parte do Bolsa do Povo, criado pelo Governo de São Paulo para auxiliar a população mais vulnerável prejudicadas por impactos negativos da COVID-19. A iniciativa permite ainda que pais, mães e outros familiares se aproximem das escolas, com benefícios para toda a comunidade.

Na primeira fase, o Estado vai investir R$ 7,1 milhões no programa. Os bolsistas vão auxiliar equipes gestoras das Etecs e Fatecs no cumprimento do protocolo sanitário para o retorno facultativo às aulas presenciais. Cada unidade terá ao menos quatro vagas – o número pode variar de acordo com o tamanho da escola ou faculdade e total de alunos atendidos.

Os beneficiários do programa serão entrevistados pelos diretores de cada unidade. Todos os auxílios devem ser aprovados pelo Núcleo Regional de Administração do Centro Paula Souza.

Os selecionados devem cumprir jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias). O contrato vai durar seis meses, com a possibilidade de prorrogação até 31 de dezembro de 2022. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 12 de setembro e cumprir os seguintes requisitos:

– ser responsável legal de estudante matriculado

– ter idade entre 18 a 59 anos

– estar desempregado há pelo menos três meses

– não possuir comorbidades associadas à Covid-19

– residir no município onde está a Etec ou Fatec em que pretende atuar. Cada candidato pode se inscrever em até três unidades de ensino.

 

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00